Blog Etiquette

Se tem uma coisa que eu gosto sobre ter um blog é que ele não tem regras.
Eu posso escrever o que eu quiser, quando e o quanto eu quiser. Eu posso deixar de escrever por semanas e quando voltar ele está aqui.
Eu posso mudar a forma, o conteúdo, o assunto, os comentários como eu bem entender. É um blog, e só isso, um registro do que está acontecendo pra que eu não passe pela mesma apreensão de não ter nada escrito sobre uma determinada época da minha vida.

Mas por mais que tudo isso aí seja verdade, o blog tem um público. O amado público. Aquele com a qual a gente cria afinidade ao ponto de já imaginar o ele vai pensar quando ler isso.
E é por isso que ultimamente eu tenho me preocupado um pouco com etiqueta de blog. Tipo, como a gente deve tratar os leitores, e como a gente pode ter um feedback efetivo do que a esta postando.
Eu queria mesmo saber a opinião de vocês, tipo, como vocês lêem o blog? No feed? Dá pra ler direitinho? Como vocês gostariam que o conteúdo fosse disponibilizado?
Que assuntos são mais interessantes? Só por curiosidade, veja bem 🙂
E principalmente, o que eu faço com os comentários? Respondo nos comentários? Mando um email? Deixo pra lá? Eu juro que não tenho a menor idéia do que fazer. Até porque eu não sou lá muito organizada na minha vida!
Eu vou dar uma olhada no que o pessoal faz nos outros blogs e ver o que eu acho mais legal.
E vocês, o que acham mais legal sobre blogs? E por último, tem alguma coisa que vocês querem perguntar pra mim? Nada de timidez heim?

11 Responses to Blog Etiquette

  1. Flá disse:

    A-do-ro dar feedback!
    Então, eu assino o feed do seu blog e o leio pelo Google reader. Sempre sai tudo bonitinho lá. Fotos e tudo! Daí, quando eu quero comentar – ou ler quem comentou o quê, há! – eu entro no blog “de verdade”.
    Eu gosto de te visitar justamente porque é bem variado, um blog de gente de verdade. Não trata de um assunto só porque vc não é uma coisa só. Vc fala de maquiagem – que a propósito eu não uso! – mas fala do seu cachorro, dos seus passeios, da crise no transporte público sem ser chata, das suas crises – quem não tem? – e da briga com a balança. Blog muito temático que me dá a impressão de estar “vendendo” coisa não faz meu gênero.
    Sobre os comentários minha opinião é que também não precisa ter regra. Por exemplo: eu recebo os comentários do meu blog no email que eu criei pro blog e quando eu sinto vontade de comentar o que a pessoa escreveu, eu comento. Se não, eu arquivo e pronto. Nem todo comentário precisa de resposta. Mas acho que se alguém te pergunta alguma coisa, aí sim tem que responder, de preferência pelo email pra ter certeza que a pessoa vai ler a resposta. Nem todo mundo fica conferindo o mesmo post várias vezes pra ver se o dono do blog respondeu o seu comentário. Mas existem os casos das discussões entre comentadores nos comentários, né? Mas isso é ooooutro caso.
    E bem, aí vai minha pergunta: como vai o projeto “Gata sarada verão 2009”???? Eu sei que rolou um detox recentemente mas assim, em termos de números e resultados palpáveis – ou melhor dizendo, que não dá mais pra apalpar – como está, hein????? Vc falou que era pra deixar a timidez de lado! heheheh Não precisa citar números, nem nada, mas tem roupa entrando, caindo????

    Vixi-maria, que comentário imenso!

  2. Pati disse:

    Oi Karinny, achei legal sua preocupação. Bem eu assino seu feed e não tenho nenhum problema, já que ele não está configurado para aparecer só o título ou primeira frase do post (o que eu não gosto). Eu acho que o mais interessante é responder os comentários por email, porque eu, pelo menos, não fico voltando a posts antigos para ver se o comentário foi respondido ou não. Mas talvez dependa do conteúdo…

    Eu gosto do seu blog por conta do meu óbvio interesse pelo Canadá, e porque não é algo artificial, é mais sobre o seu dia-a-dia mesmo. Eu estou ensaiando a criar um a tempos, e acho que finalmente vou conseguir no segundo semestre, agora que estou fechando meu mestrado. Te passo o endereço se a idéia sair do papel 😉

    Sobre sugestão de posts, gosto dos posts sobre maquiagem, sobre o seu cachorro, e gostei muito dos de detox (apesar de não saber se funcionou meeeesssmo). Enfim, basta continuar sendo você.

    Um Abraço,
    Pati

  3. Ciça disse:

    maninha eu gosto daqui pq ele é bem variado e sinto um pedaco de ti nele… isso é gostoso!

    Tenho tudo no Reader, mas quase sempre tenho de vir ao blog propriamente dito para comentar o que acabei de ler!

    Quanto aos comentarios… acho que a melhor forma de responde-los é indo visitar o blog de quem o fez, caso contrario fica tudo muito artificial. Alguns merecem ser respondido hehehehehe outros acabam vivrando pin-pong chato

  4. Karinny disse:

    Meninas tô “emotivada” com os comentários!!!
    @ Flá: projeto-gata-sarada-verão-2009 será tema de post, obrigada pela dica 🙂
    @Patti: comprei uma câmera nova pra fazer fotos mais legais das maquilagens que comprei 🙂
    @Ciça: Você é musa blogueira e tudo o que você disser é lei para nós! Queremos ser igual a você (incluíndo habilidades fotográficas e fotogênicas!!!).

  5. Manuela disse:

    Karinny, concordo com tudo dito acima. Tambem adoro feedback – ninguem gosta de se sentir ignorada, ne?
    Eu gosto muito de seu blog, pelos mesmo motivos citados acima. Tambem, eu so gosto de frequentar blogs de pessoas que eu realmento conheco – e eu ja te vi 2 vezes na minha vida!!! 🙂 Te conheco *muito* bem, ne?
    Continue o seu bloguinho do jeito que voce gosta. Adoro lhe visitar.
    Beijos e abraco no Vava!

  6. Madame Ç disse:

    Oi, Karinny.
    Então, entrando na discussão, eu leio pelo reader, e acho otemo. De vez em quando eu clico pra entrar no blog, pra ver o contexto todo. Gosto especialmente daquela parte no menu onde vc lista coisas a serem feitas antes dos 30. Parece uma listinha que eu mantenho no meu blog, hehe.

    bjo.

  7. palomitaschics disse:

    adorei seu blog!!
    tenho um blog também, de moda e tendencias, se puder dar uma passadinha lá…
    http://www.palomitaschics.wordpress.com
    ;*

    • karinnycezar disse:

      Ah j que voc tocou no assunto, porque que tem uns nmeros da tua lista que esto em branco? So coisas j realizadas ou s deixaram de ser importantes???

      Eu estou migrando o blog pro wordpress e espero que os textos apaream na ntegra j que do jeito que t no d pra ver as fotinhas…

      Sou sua f 😉

      Beijo, Karinny

  8. Madame Ç disse:

    Então. É que eu gosto de deixar as possibilidades em aberto, pra ir criando novas coisas que eu queira fazer ao longo do processo. As já realizadas eu risco e deixo lá. As linhas em branco estão pra serem preenchidas. 😉

    Adoro seu blog, também. \o/

    beijo.

  9. Ciça disse:

    Maninha, eu acho interessante quando um comentario é respondido, pl menos avisar por e-mail que o fez, pq as vezes a pessoa nao volta para ver se foi respondido ou nao e cai no esquecimento.

    ADOREI o novo visual!

  10. Ciça disse:

    Ah, eu vejo que tem post novo no feed mas venho pessaolmente aqui ver pq gosto de olhar os layouts

Deixe um comentário

