You’ve got mail

Ontem eu cheguei em casa e a caixa do correio estava cheia de coisas legais. Minha revista Chatelaine, a única que eu assino, um cheque da seguradora de saúde e uma catinha da l’Occitane com um cartão presente de $20 dólares (!) como agradecimento por ter me inscrito pra receber o catálogo deles.

Tem coisa melhor que receber correspondência? Email não vale, até porque a gente recebe mil por dia. Mas uma cartinha com o nosso nome, nem que seja de propaganda, é bom demais.

Eu lembro que quando fiz intercâmbio nos US and A eu chegava da escola e corria pra caixa do correio pra ver se tinha alguma coisa pra mim. Essa era daquela caixas bem tradicionais com aquela bandeirinha que levanta pra dizer que tem correspondência lá.

Ainda quando eu era adolescente, lá pelos meus 13-14 anos, eu me correspondia com uma prima que mora em Brasília. A gente passava as férias juntas em Fortaleza e depois passava o resto do ano escrevendo cartas longíssimas uma pra outra. Eu acho que essas cartas ainda existem lá na casa da minha mãe.

Já hoje em dia é raro ver alguma coisa lá do Brasil pra mim. A última foi o cartão de natal que a minha irmã mandou e só chegou em Fevereiro!!! Mas ninguém nem pergunta mais o meu endereço nem nada. Acho que é muito trabalho né? Ir no correio, pagar quase dois reais pra botar uma cartinha… Mas é que… sei lá, eu gosto, acho que por isso mesmo é uma grande prova de amor.

Enquanto isso eu vou me contentando com as propagandas mesmo, e quem sabe se eu não começar a mandar coisas lindas pelo correio as pessoas não lembram de mim também?! Já pra papelaria!!!

2 Responses to You’ve got mail

  1. Ah, eu também gosto de receber cartas. É bem verdade que ultimamente, além de umas revistas que assino, eu recebo mesmo é contas e mais contas… hehehe… Eu também me correspondia com algumas pessoas, numa era anterior aos e-mails e hoje continuo a me corresponder com algumas dessas pessoas, mas agora via e-mail mesmo. é realmente um mimo receber cartinhas, presentinhos… 😉
    Beijos… e boas cartinhas! 🙂

  2. Flá disse:

    Ah, eu adoro receber cartinhas tbm!
    Pena que ultimamente só recebo contas….
    Quer ser minha amiguinha de correspondência?

Deixe um comentário

