Dear Monday

Segunda-feira ok depois de um final de semana bem aproveitado. Ainda sem HD aproveitei para me jogar na leitura prazerosa do Confessions of a Shopaholic.
E estou quase acabando. Confesso que tenho um certo preconceito ao que aqui se chama de “chick lit”, ou seja, uma literatura voltada pra mulhezinhas, com assunto mulherzinha, cute e engraçadinho (e altamente estereotipado, claro).
Mas tive que me render depois de saber que o filme estréia na próxima semana e um grupinho de mulherzinhas aqui do trabalho vai assistir. Quero ser “in”, quero tomar Cosmo e fazer compras na Holt Renfrew. Quero fugir do stigma da imigrante e sair com as co-workers.
O jeito foi ler o bendito livro. E até gostei. Tipo, é como ler a Vogue ou a Cosmo. É beeeem mulherzinha.

Foi divertido me identificar com a personagem. Não no consumo pois sou super-frugal e junto cupons e tal, mas nas mil desculpas que ela inventa pra si mesma e na capacidade de delirar enquanto fantasia um mundo paralelo…
Sou eu, quando invento mil justificativas pra comer mais um chocolate daquela caixa azul da lacta. Ou tomar um frapuccino, comer um cookie (ou vários) e não ir pra academia. Sabe essas desculpites que a gente inventa? Pois.
Eu também adoro fantaziar sobre ganhar na loteria, lagar tudo e comprar um apêzinho em NYC… Ou conseguir um emprego incrível que vai me pagar “six figures” enquanto eu viajo pra importantes reuniões ao redor do globo…

Ahem. Voltando. Sábado foi dia de comemorar o ano novo chinês na casa do nosso amigo francês. Ah eu adoro sair com os amigos francofones, eles falam inglês tão ruim quanto nós.
E as comidas são sempre incríveis.
Acho que engordei um mil quilos. E já faz um mês que voltei das férias, mas não consigo sair da casa dos 60kg.
Maldita Lacta.

Preciso me dedicar mais ao “projeto-gata-sarada-2009”, ou melhor ainda, “projeto-casaco-de-pele-sem-nada-por-baixo”. Não lembro onde li isso, mas é um estímulo só.
Genial.

One Response to Dear Monday

  1. pati disse:

    putz, adoro chick lit! hahaha
    falando em casaco de peles, fiz o post q vc pediu, sobre as roupitchas de frio!
    bjos,
    Pati

Deixe um comentário

