Dicas de viagem II

Um dia antes de viagem é bom já estar bem preparada né?

Mas não é bem o meu caso.
Como meu vôo só sai amanhã à tarde vou deixar pra arrumar meu “mochilon” amanhã de manhã mesmo.
Hoje é dia de planejar os “outfits” que vou levar.
Esse é um problema que os homens não têm porque todas as roupas deles combinam entre si. Todas as camisas com todas as calças e um sapato serve pra tudo.
Já nós mulherzinhas somos mais preocupadas em ter roupas apropriadas para todas as ocasiões (e temperaturas) que ainda precisam ser confortáveis e práticas. Sem falar nos milhares de acessórios que a gente quer levar. Mas como o “mochilon” vai nas minhas costas, eu penso 10X antes de querer levar todo o meu garda-roupa comigo, até porque SEMPRE se pode comprar coisinhas novas na viagem né?!

Minha mochila da viagem pra Europa ano passado foi perfeita, eu levei poucas peças que combinavam perfeitamente entre si e serviram pra todas diferentes temperaturas.
Se você olhar as minhas fotos nem parece que eu levei só 10 peças pra 3 semanas. É claro que umas duas vezes eu tive que parar numa “laundromat” pra lavar tudo. Mas valeu a pena.
Dessa vez a viagem é mais curta – 10 dias apenas – então teoricamente deveria ser mais fácil planejar…

O que levar:

Jeans escuro – pra usar no avião e sair à noite
Calça capri “da guerra”
Bermuda – pros dias mais quentinhos
Vestido preto de tecido que não amassa
2 Blusas de manga-comprida
3 Camisetas “t-shirt” de algodão – sendo uma mais arrumadinha pra sair à noite
1 Pijama
As legítimas Havaianas
Sapato confortável pra andar o dia inteiro – I love my Keen
Sapatilha (confortável) mais arrumadinha – para a noite
Casaquinho – pra usar no avião, passeios de barco e tal…
Um leço ou scarf – eu prefiro de pashimina que é quentinho e chique (aqui tem várias maneiras de como usar)
Meias
Peças íntimas
Uma bolsa grande – pra usar todos os dias. De preferência com alça atravessada.
Uma mini-bolsinha – pra noite
Um cinto – se você realmente usa, eu geralmente passo sem.
Necessarie – vou tentar fazer um post só pra ela!
Toalha de banho – só pra quem vai ficar em albergue. Eu tenho uma da Adventure de microfibra que é leve e seca super-rápido.

Vejam que nem é tanto assim né? Eu só levo saias pra lugares mais quentes, mas acho mais arrumadinhas que calça. Eu sempre tento levar peças de cores neutras e que combinem entre si. Tudo bem simples mas que saiam bem nas fotos 🙂

Além de tudo isso na mochila também vai meu “kit de sobrevivência do mochileiro” que leva o seguinte:

Lanterna maglite
Canivete suiço – com abridor de garrafas, fundamental.
Talher de acampamento – não vou levar dessa vez, mas foi muito útil na Europa
Garrafa para água de aço inoxidável
Cadeado com segredo

É isso, amanhã eu tento colocar uma fotinha do meu “mochilon” aqui pra vocês.
Enquanto isso avisem aí nos comentários se eu tiver esquecido alguma coisa importante.

One Response to Dicas de viagem II

  1. Bel disse:

    Oi Karinny!
    Você perguntou sobre o delineador, se vai antes ou depois da sombra. É depois! Pode passar a sombra ou iluminador à vontade antes, e depois faz o traço como você preferir. Isso não tira a fixação. Se preferir, usa um primer (fixador) de sombra que vai fazer a pigmentação durar, e compra delineador waterproof contra risco de borrar!
    Obrigada pela visita no Fashion Affair. Volte sempre!
    Beijos

Deixe um comentário

