I want to believe

x files

Como a gente viu o Fringe essa semana deu aquela vontade de ir ver o novo filme do X-Files.

Catamos um second-run movie theather – cinema onde passam os filmes que já não estão mais passando nos cinemas principais, e os ingressos custam metade do preço – e fomos lá matar as saudades dos nossos queridos Mulder e Scully.

**** Cuidado: Spoiler Alert!!!****

Eu já fui com as expectativas bem baixas pois os reviews da imprensa tinham sido bem ruinzinhos. Mas fã é fã né gente? Eu gostei de ver eles dois juntos (porém não casados) nesse universo paralelo que criaram pra justificar esse filme. A estória é boazinha e macabra como sempre, mas o filme é mais sobre os personagens e seus conflitos. Foi uma boa maneira de matar as saudades da série, mas nada muito surpreendente.

Essa foi uma das melhores séries já feitas, personagens inteligentes e profundos, estória interessante, episódios bem no estilo “além da imaginação”. A gente uma época aí até tentou reassistir desde a primeira temporada, mas tantas outras séries e filmes mais atuais demandam nossa atenção (e tempo) hoje em dia que não daria certo. Eu também não aguentaria rever aquele guarda-roupa da Scully cheio de terninhos com ombreiras imeeeeensas. Melhor deixar pra lá mesmo, é assustador demais!

E falando dessa moda de fazer filminho depois de anos que a série acabou (Sex and the City e agora, X-files) eu me pergunto qual será o proxímo? Eu bem queria ver um filme dos Anos Incríveis onde o Kevin, divorciado e infeliz, tem uma segunda chance com a Winnie. Ou então um filminho do Gilmore Girls onde a Lorelai finalmente casa com o Luke a Lori ganha um Pulitzer. Só fã pode entender essa fixação com os personagens que a gente ama. E a vontade de ver todos vivendo felizes para sempre. Igual a nós.

Deixe um comentário

