Ai o Batman…

dark knight

*** CUIDADO: tem um moooonte de spoilers pela frente!!!***

Eu adoro quando tem filme/livro/comics novo sobre algum personagem antigo e quebra um monte de paradigmas fazendo a estória mais real, humana, mais …. dark!

E é assim que The Dark Knight ( o Cavaleiro das Trevas, em português, huahuahau!!!) é, primeiro eu conheci a graphic novel (como fala em português heim?) escrita e desenhada pelo Frank Miller (uma das mentes mais brilhantes!), onde eu vi o Batman pela primeira vez com uma mente conturbada e um corpo detonado cheio de cicatrizes, rugas e tal. Agora com o Christian Bale, que convenhamos não é lá meu ideal de Batman mas é bem mais convincente que o George Clooney ( mais um parêntese pra dizer que eu sempre vejo o Christian Bale como aquele maquinista magrelo…) no cinema também igualmente dark!

Como vocês já devem ter adivinhado, fomos assistir ao filme ontem. Depois do trabalho, enfrentando a fila imensa FORA DO CINEMA típica de terça-feira (metade do preço!!!), no sol quente, mas pelo menos nosso chapa tinha guardado um lugar ótimo pra nós.

Eu já sabia pelas milhares que críticas que o Curinga (olha aí Cris, eu escrevendo certinho hein?!) totalmente rouba a cena. E de fato, eu babava cada vez que ele aparecia, tudo mais dark ainda quando eu lembrava que ele já morreu 😦

O cara é bom demais! Os trejeitos, os olhos inquietos, o jeito de andar, sentar, falar, pegar nos cabelos ensebados. Tudo refletindo a mente doente que o personagem tem. A estória também é muito boa e foca no típico conflito Batman-Curinga “se eu sou doido tu também é”.

Adorei ver o Anthony Michael Hall (“aka” Jonny Smith) fazendo pontinha de jornalista, e a Maggie Gyllenhaal (tenho que adimitir que sou facinada por ela!) tão mais mulher que a Katie Holmes

Maaaaaas quem sou eu pra fazer crítica de filme né? Vai lá ver que é bom! O que me interessa mesmo é a opinião de vocês sobre as minhas seguintes dúvidas:

* Quem será o próximo Curinga?

* Em que cidade o filme foi gravado?

* O duas-caras realmente morreu? (acho que sim teve até velório né???)

* Que projeto do governo está sendo financiado pela Wayne? (Outro filme de super-herói?)

* Como o Richard Alpert virou prefeito de Gotham? Tem dedo da Dharma aí…

Agora termino deixando vocês com os trailers que deixaram a gente babando antes do filme:

[youtube:http://uk.youtube.com/watch?v=MR4cPNnu76g%5D [youtube:http://www.youtube.com/watch?v=kXnELk6pZVk%5D

E a galera vai ao delírio!!!

3 Responses to Ai o Batman…

  1. Glacial disse:

    Eittaaaaaa chei de spoilers no teu post hehehe ainda bem que eu já assisti. hehehe
    Respondendo:
    1 – Acho que não vão repetir o vilão não. Até porque depois desse cUringa eu acho difícil alguém querer encarnar o cara. Perfect.

    2 – Chicago. (vi no Adoro Cinema)

    3 – Mó-rreu!

    4 – O “projeto do governo” era só fachada praquele lance dos celulares mapeados no final do filme.

    5 – Culpa do Mr. Eko!!!

  2. Karinny disse:

    Vixi! É mesmo oh!

  3. Lunks disse:

    Acho que o duas caras não morreu… eles só fizeram ceninha pela morte. Um outro cara cai praticamente da mesma altura no filme (acho que o japinha, num lembro) e não morre, só se ferra.

Deixe um comentário

