Run fat girl, run*

Acabei de chegar de uma palestra do John Stanton, criador do Running Room.

Uma colega de trabalho que é toda maratonista me chamou e a gente aproveitou a hora do almoço pra ir. Foi super inspirador! Eu já li o livro dele ano passado quando só pensava em começar a correr. Mas agora preciso ter um pra seguir o programa certinho.

Ele em si já é uma fonte de inspiração. Começou a correr com 35 anos quando era fumante e “gordinho”, e até agora já correu 60 maratonas. Ainda há esperanças pra mim!

Pontos altos da palestra:

1. Beba muita água. A hidratação é fundamental à boa forma de qualquer atleta e ajuda a matar a “fome” ou pelo menos a impressãoo de fome que na verdade é só sede.

2. Todo mundo pode correr. Sempre ouço gente dizer que correr é ruim pro joelho, pras juntas e um monte de desculpa esfarrapada. Tudo mito, claro. Corrida é um esporte completo e acessível a todos.

3. Paciência, paciência, paciência. Leva-se muito tempo pra alcançar a boa forma necessária pra correr uma maratona. O exagero só leva à acidentes e frustração.

Agora falando de treino.
Ontem meu treino foi péssimo, estava cansada, corri só 20 minutos e quando terminei estava com dor de cabeça. O estranho foi que fiz o meu melhor tempo. Só comprova que correr muito rápido sem preparo não faz bem. E olhe que eu só aumentei 0.1 milha/hora do que costumo correr na esteira (4 miles/hour).
Bem, acho que meu corpo não estava preparado. Hoje estou sentindo dor em músculos que nem sabia que tinha. Aliás, alguém sabe como a gente alonga a canela ?

Não estou seguindo exatamente o programa do BFL quanto ao exercício aeróbico. O programa do livro é de 20 minutos onde se aumenta a velocidade/intensidade a cada minuto até alcançar o seu limite. Eu não duvido que isso queime muitas calorias, mas não proporciona uma boa forma de corredor pois não inclui uma variedade de treinos. Eu quero ser uma runner quando crescer.
A maratona de NY que me aguarde!

*Inspirado no filme que eu ainda não vi, mas TENHO que ver!

Deixe um comentário

