Dia 2- Semana 1

O primeiro dia do meu desafio BFL for tranquilo. Eu sempre trago meu almoço e lanches pro trabalho então até aí nada mudou.
A diferença é que eu agora tenho um diário onde escrevou tudo o que comi e qual foi o meu workout do dia e faço uma mini-avaliação.

O programa é de 6 refeições por dia: café, almoço e jantar mais três lanches.
Todas as refeições devem ser compostas por 1 carboidrato e 1 proteína, verduras e legumes devem ser incluídos sempre que possível. Diferentemente de outras dietas, como a do vigilantes do peso, por exemplo, aqui fruta conta como carboidrato. O que faz o maior sentido pra mim, já que fruta tem açúcar.
As porções são menores do que a gente é acostumado a comer mas não dá tempo de sentir fome pois come-se mais frequentemente.
O livro BFL trás várias listas de sugestões de alimentos e suas possíveis combinações.
Eu adoro essa parte porque me ajuda a planejar as compras e as refeições pra semana . A dieta não é tão difícil porque eu como de tudo. Todas as frutas, verduras, cereais, pão integral, até queijo cotage. Aliás o queijo cotage é o meu grande aliado pois é muito rico em proteína e tem pouca gordura. Eu amo.
Ele é fácil de combinar com frutas e iogurte ou pode ser usado como base pra patê de atum.

Como eu disse no post de ontem, o segredo é o planejamento.
Se você sabe exatamente o que vai comer durante o dia não tem como sair da dieta. A comida já está lá pronta pra você comer na hora certa. É claro que dá trabalho planejar, fazer compras e cozinhar tudo. Mas como eu gosto de cozinhar não está sendo tão ruim assim. O Mr. também não reclama, contanto que ele não tenha que cozinhar, ele come qualquer coisa. Talvez nem tenha notado que “estamos” de dieta.

Planejar as compras também é fundamental. Se não você não tem porcaria pra comer em casa, não tem como cair em tentação. Quando estiver com fome e abrir a geladeira ou o armário, vai acabar comendo algo que é bom pra você.
Agora se o seu problema é comprar besteira na rua, sinto muito, mas o problema aí é econômico, vocês está gastando dinheiro com o que não precisa comer já que teoricamente, suas refeições já foram planejadas. Na dúvida, “esqueça” a carteira em casa!

Mas a melhor parte dessa dieta é o dia livre. Que pra mim será o sábado, quando saio pra jantar fora ou recebo amigos pra jantar em casa. Isso faz com que eu não me sinta privada das comidas que gosto, sobremesas, uma taça de vinho. Minha idéia é aproveitar esse dia pra matar o desejo por chocolate ou batata-frita que me aflige de vez em quando. Quando a vontade bater eu só preciso esperar até sábado. Acho que não é nada mau.

**************

E como se a vida já não estivesse corrida com planejamentos, cozinha, e exercícios, essa semana tem maratona de gravação do SOS LOST PODCAST.
É muita emoção na vida de uma mulher só!

2 Responses to Dia 2- Semana 1

  1. ClaraBeauty disse:

    Tá, mas vc faz mesmo aquela panqueca com 6 claras???? Não é muito não????

    Eu acho que eu ia sentir falta de correr 1h por dia. Isso eu faço pq realmente gosto.

  2. Karinny disse:

    Clara, eu tenho o livro Eating for life do mesmo autor com várias opções de cardápios. Eu como dois ovos, ou ovo com presunto. Eu não sigo tudo rigorosamente, ainda estou me acostumando. Eu ainda não estou no nível de correr uma hora por dia, aliás, alguns livros que eu leio sobre corrida dizem que não é bom mesmo correr todo dia mas alternar com musculação. Mas nada impede que você continue correndo. Eu acho que quanto mais melhor.

Deixe um comentário

