Dupla personalidade…

Quem me conhece sabe que eu tenho um problema sério de dupla personalidade.
Não que eu mude de humor o tempo todo, aliás, eu estou SEMPRE de bom humor.
O problema é que eu tenho dois nomes.
Então você querida leitora, que casou e vem para o Canadá, faça logo a mudança de nome e organize toda a sua papelada pra não terminar igual a mim. Ainda mais, se você tiver dois primeiros nomes. Escolha o de sua preferência e “stick to it”, problema dos outros que não conseguirem pronunciar. Deixe bem claro como você deve ser chamada e sinta-se à vontade para corrigir aqueles que se confundirem.

Pois bem, como eu vim pra cá com meu passaporte de solteira (bad, bad idea) todos os meus documentos canadenses foram emitidos com meu nome de solteira.
Daí, com a pressão do V. pra eu assumir as minhas obrigações de mulher casada ( e EU, claro, muito empolgada com possibilidade de mais uma personalidade) acabei renovando meu passaporte brasileiro adicionando o nome de casada.
Já viu né?! Agora tenho que mudar TODOS os meus documentos canadenses também.

No começo até que foi tudo bem, imprimi os formulários pela internet, fui na prefeitura, mal peguei a senha e já era a minha vez, tudo certo, tudo rápido.
Matei logo dois coelhos “com uma caixa d’água só”, como diria a Magda, e estava realmente me sentindo no Canada. Impressionante!

Até que ontem toda a fantasia desmoronou. Cheguei pra mudar a minha carteira de motorista e o lugarzinho safado tinha a maior cara de Brasil. Apertado, feio, mil pessoas esperando e quando chegou na minha vez, não aceitaram minha certidão de casamento!
Note que no site dizia que o ÊNICO documentos aceito é a certidão de casamento. Nada de passaporte, pr, nada! Daí a mulher não aceita a minha. Disse que eu tenho que levar uma tradução juramentada. Meodeos estou no Brasil!!! Cadê a praia?
Tudo bem que até faz sentido ela me pedir a tradução, mas é que eu não precisei disso pra renovar nenhum dos outros documentos e sempre apresentei o documento limpo e seco.
Resumo: voltei pra casa com o rabo entre as pernas.
Felizmente hoje achei uma tradução juramentada da certidão no meio dos meus documentos e as esperanças retornaram, mas a frustração fica registrada aqui.

Ainda em tempo: Ninguém entende o meu lado imperatriz de querer ter 6 nomes… Tenho que engolir cada sapo…

4 Responses to Dupla personalidade…

  1. Eu tenho que confessar que eu gosto mais de uma que de outra 😉

  2. Glacial disse:

    Eu vivo uma situação parecida com o “Glacial”.
    Até no meu crachá já foi incorporado hheheheheh

  3. karol disse:

    só nao gostei das críticas ao Brasil viu…
    passou a vida toda aqui e fica com essas frescuras,tu era da vila menina!!!!
    rsrsrsrsrs karol

  4. Chico disse:

    Assim eu vou ter três personalidades… Sem falar no apelido que já virou nome.. ;^)

Deixe um comentário

