Retrospectiva so far…

Faz um mês que o ano novo começou.
Faz um mês que tenho uma longa lista de resoluções de começo de ano.
So far, so good. Não vamos ser tão duros com nós mesmos.

******

Uma das minhas resoluções não escritas na lista (sim, tem dessas também!) é escrever mais no blog, eu sempre adimiro quem escreve no blog todo dia. E acredito que é a prática que melhora sua escrita e conteúdo. Ler outros blogs também ajuda.
Quando eu comecei a escreve esse blog estava sedenta por bons blogs em escrito em português, hoje sou fiel à pequena lista que fiz. Dois desse blogs não são mais escritos. E você, quais seus blogs favoritos?

******

O inverno chegou com tudo por aqui, as últimas semanas têm sido cruéis, eu espero ansiosa pela primavera, quando a vida recomeça e minha mãe vem pra cá. Planos, planos e planos.

******

Outra resolução de ano novo, essa nem escrita nem assumida, só uma idéia que eu li no blog da Keri Smith e compartilho também com o V, é de comprar o mínimo possível esse ano. Ou não comprar nada. Como eu não quero ser tão radical assim, pelo menos quero comprar só o que eu realmente preciso e desejo. Veja que desejar é diferente de precisar, também é diferente de querer.
Uma maneira controlar os meus gastos tem sido anotar tudo o que gasto. E hoje, depois de um mês, não estou satisfeita com minha lista. O total gasto poderia ter sido melhor empregado.
Eu observo que muitas vezes sou levada a comprar por impulso, e o nome desse impulso é SALE! Eu acabo comprando o ítem que não é o desejado ou precisado só porque está mais barato. Depois começo a ver os defeitos, criticar a qualidade e questionar a minha decisão. Às vezes tenho a sorte de poder voltar na loja e receber o dinheiro de volta (coisas de Canadá) mas nem sempre os produtos em promoção têm essa vantagem, logo, estou presa à minha má compra.
Pelo menos estou desenvolvendo a consciência de que LESS IS MORE! E tentando refrear meu consumo num mundo já tão consumista. Sim, essa filosofia também faz parte de tentar melhorar o mundo ( e meu pequeno apartamento!).

******

More about winter:
Esse inverno tem sido o mais estranho de todos. Meses sem frio e neve. Pelo menos agora tudo está de volta ao normal. Essa é a Ottawa que eu conheço!
Quanto mais frio, mais eu tenho saudade de praia. Da Praia do Futuro. De ficar tomando água de côco com os pezinhos enfiados na areia. De tomar banho num mar morno.
Estou tão pálida que as pessoas me tratam como se eu estivesse doente.
Descobri as maravilhas da maquilagem bronzeadora. Mas ainda não tive coragem de fazer bronzeamento artificial.

Para aqueles que não sabem nada sobre o inverno:
1. Abaixo de zero todas as temperaturas NÃO são a mesma coisa;
2. Pessoas precisam de muitas camadas de roupa pra sair de casa;
3. -10 (menos dez) e -20 (menos vinte) são MUITO diferentes;
4. Pessoas têm o sapato de sair na rua e o sapato de usar no escritório (estou me aperfeiçoando nisto agora);
5. A melhor descrição que já ouvi: “Faz tão frio que dói a BOLA do olho!”

One Response to Retrospectiva so far…

  1. Anna Paula disse:

    Ei Karinny! O LOST tá em que temporada aí?

Deixe um comentário

