My wish for 2007

Enquanto outras pessoas só querem paz e tranquilidade pra esse novo ano, cá estou eu escrevendo vigorosamente listas e listas. Não apenas de resoluções pro ano novo, mas listas do que fazer nessa semana, nesse mês e também pelo resto do ano. O que me remete ao começo do ano passado, que foi um ano muito bom pra mim. No começo de 2006 eu voltei do Brasil depois de um maravilhoso mês entre familiares e amigos, eu tinha acabado de entregar minha tese de mestrado e estava num trabalho de meio-expediente num ambiente agradável e que ajudava a pagar as contas. Eu precisava de um rumo, de me organizar, de saber o que eu queria fazer. E foi assim que 2006 foi um ano de grande auto-conhecimento. Eu li livros e blogs que me inspiraram e mudaram minha vida, eu tomei resoluções que proporcionaram mudanças físicas, mentais e espirituais. Não que 2006 tenha sido um ano de grandes revoluções, na verdade tudo aconteceu lentamente, enquanto eu navegava por horas na internet ou fazia longas caminhadas com o Linux. O ano de 2006 também não foi um ano de grandes viagens ou mudanças radicais, foi de pequenas mudanças: de hábitos, de interesses e de valores. E agora, enquanto eu escrevo as minhas listas, eu intimamente desejo que 2007 continue nesse rumo, de desenvolvimento, amadurecimento e apreciação por esta vida.

Deixe um comentário

