115012324251423602

Time travel

Nem todo filme que eu assisto me inspira um review, os últimos foram bem aquém das minha expectativas (X-men, Brokeback Mountain), mas ontem revi um filme não muito conhecido mas que está na lista dos meus top 10 ( a lista em si não existe mesmo, quem sabe um dia…).
O Donnie Darko (1988) é um daqueles filmes que tem de tudo, filosofia, ficção científica, comédia, drama, romance, dá uma saudade de ser adolescente e ao mesmo tempo um alívio por não ter que passar por tudo aquilo denovo. Jake Gyllenhaal está maravilhoso como Donnie, especialmente quando faz cara de maluco. O filme tem aqueles diálogos profundos e despretensiosos (como discutir o sexo dos smurfs!) que viram clássicos e fazem os personagens serem tão reais.
O tema principal do filme seria viagem no tempo, mas tudo sutil e meio sub-entendido. Eu diria que o tema mesmo é a vida, as complicações da adolescência e principalmente a consequência de nossas escolhas.
Anúncios

3 Responses to 115012324251423602

  1. Aline disse:

    Engraçado, hoje estava na casa de amigos assitindo ao Robocop ( é o noooooooooovo!) e ficamos conversando sobre as sensações que tinhamosa quando assitimos pela primeira vez, como achavamos que o filme era bem feito e hoje rimos da porcaria que é. Essa coisa de filme faz a gente viajar mesmo no tempo e como você disse com uma saudade do tempo que não volta, mas com o alívio por temos vencidos as “dificuldades” de cada etapa da nossa vida.
    Beijos! Estava sumida, mas voltei ao seu blog.
    😛

  2. Glacial disse:

    Donnie Darko é o primeiro filme sobre viagem no tempo SEM viagem no tempo da história.

  3. Glacial disse:

    P.S.: Tá bom de colocar uns titulos nos posts né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: