114857606909358793

Fome de quê?

Uma das grandes preocupações de quem sai do Brasil, e uma pergunta constante que me fazem quanto à morar aqui é: “o que é que se come?” ou “Como fazes pra encontrar comida brasileira?”
Na verdade eu nunca fui muito preocupada com isso, é claro que de vez em quando dá uma saudade da picanha com baião de dois, mas eu tenho sobrevivido. E muito bem!
Desde me mudei pra cá minha alimentação mudou muito, por um lado pelo fato de ser eu mesma que compro e cozinho a minha comida. Mas também porque a cultura canadense é muito mais consciente quanto à importância de uma alimentação balanceda. É claro que aqui tem todos os fast-foods americanos, comida de todos os lugares do mundo, e se você não se cuidar, acaba ganhando aqueles quilinhos extras (especialmente no inverno…), mas também tem uma variedade imensa de produtos naturais, frutas e verduras diversos e muita informação quanto ao que se comer.
Eu tenho aprendido que o que você come faz uma grande diferença em como você se sente, que uma alimentação balanceada faz o organismo funcionar melhor, te dá mais energia e torna as refeições muito mais saborosas. Hoje eu não consigo imaginar uma boa refeição que não inclua pelo menos alguma salada ou legumes.
Mas como nem tudo é perfeito eu estou sempre explorando novas receitas e elaborando menus. Eu acredito que uma boa dieta começa com a sua lista de compras, se você compra as coisas certas, não tem como cair em tentação. Então nada de bolos, biscoitos, chocolates, salgadinhos e comidas godurosas! E sim, tentar experimentar um legume ou fruta diferente e encher a geladeira de comidas frescas!
Um dos meus websites favoritos no momento é o My Pyramid onde você coloca a sua idade e quantidade de exercício diário e ele constroi a sua pirâmide alimentar ideal. O site tem várias dicas sobre que alimentos escolher e quais a porções indicadas pra cada grupo alimentar. Difícil de se acostumar no começo, mas depois vira rotina.
Depois de escolhidos os ingredientes falta a receita, um dos sites que mais consulto é o da Kraft, é muito fácil de usar, os produtos podem se encontrados em qualquer supermercado, eu só coloco “chiken” e ele me dá várias receitas, das mais simples às mais elaboradas.
Mas o importante mesmo é tentar se adaptar, nada de ficar lamentando a falta que um feijão-verde ou uma farofa faz, tem muitas coisas gostosas aguardando pra serem descobertas!
One Response to 114857606909358793

  1. Anonymous disse:

    Amei seu blog novo!!
    Muitos beijinhos
    Elane

Deixe um comentário

